Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Ana Paula conquista título de campeã no 6º Brasileiro de Damas

Publicado por Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A damista da Secretaria Municipal de Esportes (SME), Ana Paula Araújo Brito, foi campeã do 6º Campeonato Brasileiro Feminino de Damas, promovido no último fim de semana. As disputas, envolvendo participação de 20 esportistas da modalidade, foram realizadas no Salão Nobre do Pinguim, em Ribeirão Preto/SP. O local também foi palco do 38º Brasileiro Absoluto campeão Marcelo Ciro; e do 3º Iniciantes até 15 anos, com Gabriel Silva Ribeiro ficando em 1º lugar.

Na competição feminina, promovida em sete rodadas, com Tablita, as partidas foram muito disputadas. A ribeirão-pretana Ana Paula foi destaque, saindo invicta do torneio com cinco vitórias e dois empates. A arbitragem ficou por conta de Edson Duarte.

No grupo de Ribeirão Preto, também conseguiram boa colocação Erasmo e Elias Araújo Brito, respectivamente, 4º e 9º lugar, no Brasileiro Iniciantes. No Absoluto, Maurélio Alves Paula ficou em 22º lugar, numa categoria em que participaram 86 damistas. A equipe ribeirão-pretana se empenha agora nos treinamentos em busca do pentacampeonato de Damas, nos Jogos Regionais, de 7 a 17 de julho, em Sertãozinho.

Destaque Com 18 anos de idade, e jogando damas desde os 12, Ana Paula faz parte de uma família de adeptos desse esporte, começando pelo pai, Edmundo Nascimento Brito (que também é o seu técnico) e o irmão, Edvaldo (com vários títulos conquistados a nível nacional). Ana já participou de quatro Mundiais de Damas. Em 2007, na Alemanha, conquistou as medalhas de ouro (circuito 10 minutos) e de prata (partidas de uma hora). Mesmo treinando 2h diariamente e jogando em campeonatos pelo país, a jogadora não descuida dos estudos. Atualmente, pela manhã, faz o curso técnico de Informática, no SENAC- RP, e à noite, na UNIP, é uma das alunas bolsistas do curso de Ciência da Computação.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-ribeirao-preto.jusbrasil.com.br/politica/4984280/ana-paula-conquista-titulo-de-campea-no-6-brasileiro-de-damas