Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Escola Municipal de Educação Infantil entra em funcionamento no Parque dos Flamboyants

Publicado por Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aloizio Olaia Paschoal, no Parque dos Flamboyants, entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro. A Emei tem capacidade para atender 500 crianças de até cinco anos de idade.

A diretora da unidade, professora Dâmaris Simon Camelo Borges, explica que o atendimento começou com a fase de adaptação dos alunos, período em que as crianças vão acompanhadas dos pais ou responsáveis à escola para iniciar o contato com a equipe docente.

Estamos recebendo as famílias e os alunos progressivamente, já que a adaptação é uma fase muito importante, tanto para as crianças quanto para a escola. Nosso objetivo é estabelecer vínculos e atender todos os matriculados já nas próximas semanas, informou a diretora.

Concebida por projeto moderno e arrojado, a Emei Aloizio Olaia Paschoal chama a atenção pela dimensão, disposição da estrutura física, funcionalidade e beleza. São 18 salas de aula, área administrativa, pátio coberto, brinquedoteca, biblioteca, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, casa de bonecas, solários, parque de areia e playground, além de um laboratório de informática para as crianças.

A previsão da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto é colocar em funcionamento outras sete escolas municipais até o final de 2012 e gerar, no total, 4,6 mil novas vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As novas unidades estão sendo construídas nos bairros: Jardim Pedra Branca, Jardim Diva Tarlá, Residencial Cândido Portinari, Jardim Antonio Palocci, Parque dos Sabiás, Jardim Presidente Dutra e Parque dos Servidores.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-ribeirao-preto.jusbrasil.com.br/politica/8300956/escola-municipal-de-educacao-infantil-entra-em-funcionamento-no-parque-dos-flamboyants